quarta-feira, 21 de março de 2007

Frango com natas no forno

Bom dia,

Tenho uma especial adoração por todas as receitas que levem natas. Hoje vi numa revista esta receita de frango (com natas, pois claro...) que decidi partilhar convosco.


Frango com natas no Forno
A receita e a foto são propriedade da revista "Segredos de Cozinha"


Ingredientes:

  • 1 frango (1,2 kg)
  • 4 dentes de alho
  • 2 cebolas
  • 1 raminho de salsa
  • 1 kg de batatas
  • 4 dl natas
  • 1 dl leite
  • 1 dl azeite
  • óleo para fritar
  • sal, pimenta
  • queijo ralado

Preparação:

  1. Corte o frango em pedaços, esmague um dente de alho e corte uma cebola ao meio. Coloque tudo numa panela com água, juntamente com o raminho de salsa e tempere com sal. Deixe cozer.
  2. Descasque as batatas, corte-as aos cubos e lave-as bem. Frite-as em óleo quente, escorra-as sobre papel absorvente e reserve. Quando o frango estiver cozido, retire, escorra-o e desfie-o.
  3. Lamine a restante cebola e alhos e refogue-os no tacho com o azeite. Adicione o frango desfiado, as batatas fritas, as natas e o leite. Tempere com sal e pimenta e deixe ferver. Verta tudo num tabuleiro e polvilhe com o queijo ralado. Leve à parte superior do forno a 180ºC, até ficar dourado e sirva.

Sugestão: Em vez das natas simples, utilizar natas com sabor a cogumelhos ou 4 dl de molho bechamel.

No fundo, é mais uma das variedades do famoso bacalhau com natas, mas desta vez feito com frango. Eu costumo acompanhar o bacalhau com uma saladinha de alface, fica bem e sempre desenjoa mais um pouco.

Bom apetite e até à proxima!!!

Lala




segunda-feira, 19 de março de 2007

Beijo de Filho

Decidi iniciar um blog só relacionado com receitas... pode-se dizer que sou uma apreciadora e colecionadora de receitas de culinária!... Por isso espero que gostem deste meu pequeno "livrinho de receitas" a que dei o nome de "Sabores e delicias da Lala"

Como hoje é tambem o dia do pai, decidi abrir o blog com esta receita dedicada ao pai...


Beijo de Filho

Ingredientes:
1/2 chávena de chá de miolo de noz ralado
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa bem cheia de manteiga
2 colheres de sopa de chocolate em pó


Para o recheio
200 grs. de chocolate para culinária
3 dl de natas espessas
Para a cobertura
Chocolate para culinária derretido
miolo de nozes para decoração


Confecção:
Leve ao lume numa caçarola o leite condensado, as nozes raladas, a manteiga e o chocolate em pó, mexendo sempre até engrossar.Retire do lume deixe arrefecer e ponha no frigorífico.O recheio: leve as natas ao lume até levantar fervura, retire do lume e adicione o Chocolate para Culinária ralado, mexendo muito bem.Deixe arrefecer e ponha no frigorífico.Retire a massa do frigorífico, retire pequenas porções, abra e ponha 1 colher de chá do recheio e enrole.Banhe, em seguida, no Chocolate para Culinária derretido. Sirva os beijos decorados com meias nozes.


Não é uma receita da minha autoria, foi retirada do site http://www.gastronomias.com
Espero que gostem!