terça-feira, 13 de novembro de 2007

Gratinado do Mar com molho bechamel

Ola boa tarde a todos!!!

Tenho andado desaparecida e nunca mais actualizei o meu blog, mas hoje como resolvi experimentar uma nova receita e como agora tenho uma máquina digital à mão, vamos ver se consigo actualizar o meu blog com mais frequencia!...

Pois é... hoje decidi experimentar uma receita nova de seu nome: GRATINADO DO MAR COM MOLHO BECHAMEL e o resultado foi este:



Eu particularmente adorei, sim porque aqui está uma nova maneira de cozinhar legumes, já que eu... confesso... não sou nada adepta de legumes cozidos... blagh!... mas assim até dá gosto cozinha-los!!!... LOL

Aqui fica a receita:

Gratinado do Mar com molho bechamel

300gr camarões congelados e descascados
100gr de mexilhões
1 embalagem de bechamel (200ml)
75gr bacon
½ couve branca
1 cebola pequena
2 ovos
30 gr manteiga
1 pitada noz moscada
Sal e pimenta q.b

Limpe a couve branca, corte-a em quatro, retire-lhe o talo e leve-a a cozer em água a ferver temperada de sal durante 5 minutos. Retire, escorra e passe por água fria. Deixe escorrer.


Descasque a cebola e pique-a. Corte o bacon aos pedacinhos. Leve ao lume um tacho com a manteiga, a cebola e o bacon. Deixe cozinhar 5 minutos. Junte a couve cortada em pedaços e deixe cozinhar mais 20 minutos em lume brando, mexendo de vez em quando.


Numa tigela, bata os ovos e tempere de sal, pimenta e noz moscada, mexa bem.


Deite a couve para uma travessa de ir ao forno, junte os mexilhões e os camarões, adicione os ovos batidos e regue com o molho bechamel. Leve ao forno durante 20 minutos e sirva bem quente.



Agora só me resta desejar-vos: BON APETIT!!!


Beijos


Lala


1 comentário:

Isabel Salvador disse...

obrigada pela tua visita amiga afinal caldas até fica bem pertinho da marinha grande....só quero dizer uma coisinha se for para fazer destas delicias tens de aparecer mais vezes.........bjokas